Institucional

Quem Somos

O Sicoob Fluminense tem forte atuação no Sistema Sicoob Rio na área de crédito, tendo como norte de suas ações ser a instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social das regiões em que atua.

A missão institucional do Sicoob Fluminense é gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos seus cooperados e para toda a comunidade.

Com investimento constante na capacitação de seus colaboradores, a excelência de atendimento ao público é marca da cooperativa, no que diz respeito à construção do relacionamento com o cooperado, que também é dono do negócio, participa das decisões e dos resultados.

O Sicoob Fluminense atingiu um ativo total, em 2019 de R$165.716.933,07 milhões.

O Sicoob Fluminense tem atualmente um quadro de 116 empregados, mais de quinze mil cooperados, sendo 10703 de PF e 4480 contas de pessoa jurídica, empresas que incrementam a economia e a oferta de emprego locais.

 

Nossa história, nossa gente

Fundado em 16 de julho de 1998 em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, o Sicoob Fluminense nasceu na antiga Escola Técnica Federal de Campos, hoje Instituto Federal Fluminense (IFF).

A cooperativa enfatiza as atividades relacionadas às áreas institucional, de sustentabilidade e de responsabilidade social; participa ativamente de eventos de relevância local e apoia diretamente atividades esportivas e entidades beneficentes regionais.

O Sicoob Fluminense mantém constante parceria com o Instituto Sicoob, implementando projetos de desenvolvimento regional, como a primeira Cooperativa Mirim do Estado do Rio de Janeiro, o Concurso Cultural e o Cooperjovem. E criou ainda o primeiro Centro Cultural do Sicoob no estado, contando a história de quase um século do cooperativismo de crédito em Mendes (RJ).