Notícias

No dia 28 de setembro, o Sicoob Fluminense estará realizando mais um Dia C – Dia de Cooperar. As atenções desta vez serão voltadas para o Colégio Pró-Uni, em Campos dos Goytacazes, das oito às 13 horas. Os participantes terão à disposição atividades físicas, orientações na área financeira e de saúde e diversas outras atrações. O objetivo do Dia de Cooperar é refletir os princípios do cooperativismo, como a intercooperação e o interesse pela comunidade. As atividades estarão sob a coordenação da assistente social Maria Clara de Oliveira. A ideia de colocar a essência do cooperativismo em prática, incentivando ações e projetos nas áreas de educação, cultura, saúde, esporte, lazer, interação e responsabilidade socioambiental, nasceu no estado de Minas Gerais em 2009 e, desde lá, já se espalhou por todo o Brasil. Para se ter uma melhor noção, apenas em 2018, foram realizadas iniciativas cooperativas em 1136 cidades por todo o país, com a participação de aproximadamente 120 mil voluntários, beneficiando a mais de 2,2 milhões de brasileiros. O plano é ampliar ainda mais esses números em 2019, aproveitando a comemoração de 10 anos do Dia C para transformar vidas, multiplicar o bem e gerar felicidade. Em 2019 foi comemorado o 97º Dia Internacional do Cooperativismo e o tema deste ano divulgado pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) foi "Cooperativas em prol do trabalho decente”. Segundo dados do Portal do Cooperativismo,…
No dia 13 de setembro, sexta-feira, alunos participantes do projeto Cooperativa Mirim União e Cooperação – UNICOOP, da Escola Municipalizada Prefeito João Gurito, fizeram uma visita ao Prefeito de Mendes, Rogério Riente. A cooperativa mirim é resultado da implementação da pedagogia da cooperação com os professores da rede pública municipal que vem sendo realizado há dois anos no município pela equipe do Instituto Sicoob no Rio. Em Mendes, a atuação é do Sicoob Fluminense. As crianças estiveram presentes na parte da manhã na sede da Prefeitura, e foram recepcionadas alegremente pelo prefeito Rogério Riente que cumprimentou a todos os alunos, professores da escola e representantes da Sicoob Fluminense. O objetivo da visita foi para que as crianças do projeto pudessem solicitar uma área para a criação de um parquinho no bairro de Martins Costa, que foi entregue pelas mãos da Presidente da UNICOOP, a aluna Karollainy Fernanda Santos da Silva. Para a surpresa das crianças, Riente os informou que em parceria com a empresa MRS, não só a área, como toda a construção do parquinho já se encontra em projeto de realização. Todos ficaram muito felizes com a notícia. Para o prefeito Rogério Riente, é importante manter-se em contato com as crianças ouvindo suas solicitações. “Essa é uma oportunidade para que eles possam conhecer o trabalho da prefeitura e também de apresentarem suas demandas. A visita foi muito positiva, as…
 O Sicoob Fluminense foi uma das instituições patrocinadoras da 36ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana. A programação começou na quinta-feira (12) e se estendeu até domingo (15) no Parque de Exposição Raul Henriques Lemos, na localidade de Praça João Pessoa. A cooperativa montou no local um stand e manterá uma equipe de divulgação e captação de novos associados. Segundo dados da PMSFI, shows, rodeios, festa do laço, mini fazendinha e desfile Garoto e Garota Expoagro 2019 são algumas das atrações do evento. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode levar 1 kg de alimento não perecível, sendo que todo o material arrecadado será doado a famílias carentes do município. A 36ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana é promovida pela prefeitura, através das secretarias municipais de Agricultura (SMA), Pesca (SMP) e Turismo, Indústria e Comércio (SecTur). A edição deste ano conta com uma novidade no espaço onde ocorrem os rodeios – houve a ampliação da capacidade de público de seis mil para 10 mil pessoas. Também são destaque as atividades voltadas para crianças, como é o caso do show “Os Vingadores”, e o Espaço do Empreendedor, onde 12 comerciantes locais vão apresentar as potencialidades econômicas de SFI.   PROGRAMAÇÃO COMPLETA: Quinta-feira (12) 8h – Entrada de animais 10h – Café da manhã com produtores Início do Concurso Leiteiro Abertura da Mini Fazendinha para visitação de escolas municipais Abertura da…
O Sicoob Fluminense é a instituição patrocinadora master do 7.º Festival de Petiscos da Praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, que está sendo realizado neste final de semana em primeira edição. O tradicional evento será realizado ainda em segunda edição nos dias 13, 14 e 15 deste mês. Hoje os portões serão abertos às 11h. O Festival de Petiscos da Praia do Farol de São Thomé é apontado como uma grande alavanca do turismo e da economia local, oferecendo gastronomia de qualidade e atrações como shows artísticos e lazer para o público infantil. O festival , em frente à Marinha, está reunindo um grande público, que tem à sua disposição 36 pratos à base de frutos do mar, ao valor fixo de R$ 15,00. Neste dia oito, domingo, as atrações musicais são Karem Moraes, Samba Delas e O Salto. Além do espaço específico para a culinária, há ainda dois palcos e espaço coberto, área infantil e estandes para comercialização de produtos artesanais. Todos os participantes do 7.º Festival de Petiscos da Praia do Farol de São Thomé estão utilizando as maquininhas Sipag de débito e crédito, do Sicoob, que conquistaram os visitantes e consumidores. A organização é da Associação de Hoteleiros e Comerciantes do Farol de São Thomé, com o apoio logístico da Prefeitura de Campos.
Página 1 de 24