Notícias

O Diretor-Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, estará representando a cooperativa por ocasião do 4.º Pense Sicoob. Ele estará acompanhado da colaboradora Fabiane Araújo, da área de TI. O maior evento de lideranças do Sicoob, o Pense Sicoob – que acontece nos dias 20 e 21 de setembro, nesta quinta e sexta-feiras, em Brasília, recebe nesta edição Ram Charan, um dos gurus internacionais da gestão empresarial. O objetivo do encontro realizado a cada dois anos e que chega na sua 4.ª edição é inspirar e motivar os profissionais que estão na linha de frente do Sicoob a liderar com excelência. Com o tema “O propósito nos une. A colaboração nos move”, o encontro, que acontecerá no   Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 - Quadra 6 - Asa Sul, Brasília – DF, propõe uma análise do papel das lideranças do Sicoob como pilares de desenvolvimento do Sistema, reforçando as características do modelo de negócio do cooperativismo financeiro que permitem identificá-lo como agente propulsor de uma nova economia solidária no Brasil. A proposta é explorar, nestas relações, a ideia de que juntos são capazes de construir um Sicoob ainda mais forte, articulando um tipo de engajamento diferente, que não se restringe ao paradigma do mercado. Na ocasião, dia 20, às 16h, Ram Charan falará sobre suas experiências no mundo corporativo durante a palestra intitulada “Liderança em um Mundo Incerto”.…
Quinta, 13 Setembro 2018 20:25

Sicoob Meeting será levado a outras cidades

O Sicoob Fluminense irá realizar em setembro, nas datas de 24, 25 e 27, o Sicoob Meeting, respectivamente nos municípios de São João da Barra, Carapebus e Maricá. O evento, em parceria com o Sebrae-RJ, que terá como foco "Valorização do comércio e da economia local", é uma oportuinidade para que colaboradores da cooperativa de crédito, associados e representantes das sociedades discutam o cooperativismo e como as entidades cooperativas operam e influenciam no desenvolvimento das cidades. A primeira edição, em São João da Barra, será realizada das 18h30m às 21h30m. Dois links opara inscrições já estão disponíveis: https://www.sympla.com.br/sicoob-meeting---valorização-do-comercio-e-da-economia-local__356765 https://www.sympla.com.br/sicoob-meeting---valorização-do-comercio-e-da-economia-local__359946      
O aluno Bernardo Tuche, do Colégio Pró-Uni, de Campos dos Goytacazes, foi o grande vencedor da etapa nacional do Concurso Cultural 2018 do Instituto Sicoob, com o tema "Cooperar para incluir:um por todos e todos por um". Na região a coordenação do concurso está a cargo do Sicoob Fluminense. O Concurso Cultural é desenvolvido pelo Instituto Sicoob com o objetivo principal de difundir o conceito de Cooperação para crianças do Ensino Fundamental I de Escolas Públicas e Privadas. A ideia é a de motivar desce cedo esse público para a conscientização dos cidadãos. A dinâmica envolve as escolas, alunos e comunidade, fortalecendo a cultura da cooperação, incentivando os alunos a refletirem, debaterem e produzirem desenhos e textos narrativos relacionados ao Cooperativismo, fortalecendo e incentivando a cultura cooperativista na comunidade escolar através de diálogos, desenhos e redações. Bernardo Tuche é aluno da professora Maria Ribeiro, e foi o vencedor na categoria desenho. Ele receberá um notebook como prêmio.
A palestra "Pedagogia da Cooperação - se o importante é Competir, o fundamental é Cooperar",  na segunda-feira, dez de setembro, atraiu dezenas de professores da rede de ensino público do município de Campos dos Goytacazes ao IFFluminense. A iniciativa foi do Sicoob Fluminense e do Instituto Sicoob. O palestrante foi Cambises Bistricky, pós-graduado pela Nimonte em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas e Facilitador da Metodologia Dragon Draming de Projetos, que abordou diversas questões integradoras e que visam a ampliação da atual participação dos profissionais da pedagogia no campo do cooperativismo, com foco no público infantil e adolescente. 
Página 1 de 7